sábado, 28 de setembro de 2013

I - MITOS E LENDAS



TEM CUIDADO COM O QUE TE CONTAM!

UM ESCLARECIMENTO ALQUINATURISTA QUE CONTESTA AS LENDAS, OS MITOS E AS BANALIDADES QUE CIRCULAM PELA INTERNET E PELO MUNDO. UMA IDEA CLARA SOBRE A ORIGEM DO CANCRO, AS VACINAS E O CONSUMO DE ALGUNS ALIMENTOS COMO O LEITE, O AÇÚCAR, O CHOCOLATE E O CAFÉ.



A porta por onde entram todas as maravilhas consiste em garantir que os instruidos não ousem atuar.

O médico alquinaturista, Tzu Hang, dirige-se aos que sabem que “a vida é uma ilusão”.

Não será nenhuma surpresa ver no dia-a-dia como muitos se proclamam portadores da verdade mais absoluta. Esta arrogância dogmática do conhecimento das coisas e sob a batuta do título científico, não pára, de deixar os homens: pobres, torturados e manipulados. Porém, o CÉU não reconhece o conhecimento humano, todos os homens da Terra são para ele como bonecos de palha. Este papel do CÉU para com os homens é que, enquanto por cá andam, vivem e deixam viver, comem e dão de comer tudo ao seu belo prazer. Não obstante, chegado o seu tempo, caiem, adoecem e tornam-se pó; então a corrente da vida afasta-se deles, e as suas glórias e a sua vaidade não existirão mais.


Um dia tive um sonho e vi como o meu estado de consciência se foi transformando num outro, então a minha mente começou a juntar os quatro polos e dei-me conta de que estavam invertidos. Mais à frente, o Céu apresentava-se diante de mim e um ser antropomorfo começou a falar-me:

- Salve, aos homens livres e de boa vontade. Sou Confúcio e vim a ti para te falar do SENTIDO, aqui no Céu fui iluminado por Lao Tsé e subi da Terra ao Céu e do Céu ao TAO. O TAO não é algo material ou espiritual, mas sim a origem de todo o sentido, é a única coisa que te torna um ser livre porque depende de ti mesmo; na abóbada celeste é simbolizado por uma harmoniosa união entre a consciência e a inteligência racional.

Fiquei um pouco surpreendido e respondi-lhe:

- É impossível distinguir o TAO, sei que é real, não obstante, não o vimos nas coisas reais, este é como uma vivência misteriosa, que não se presta a ser entendida.




De novo, Confúcio disse-me:

A vivência do TAO é parecida a todas as outras vivências que pertencem ao mundo das sensações. Este serve-te de guia num caminho evolutivo.

- Sim, mas as sensações podem ser enganosas - respondo-lhe. Podem vir de uma inspiração primária que tem lugar nas profundezas da psique. Nunca uma sensação de uma espécie produzirá uma sensação de outra espécie. As sensações primárias são cascas vazias e inertes dos fenómenos encontrados pela via do raciocínio.

Confúcio esboçou um sorriso e confirmou-me de novo o seguinte:

         - As duas forças primárias das quais surgem as sensações reais e verdadeiras são: o TAO ou consciência superior e a Vis Medicatrix (“no principio criou os céus e a terra”: Génesis 1). O desenvolvimento destes dois órgãos que se encontram no tálamo é o que faz tocar a orquestra das sensações divinas, orquestra que faz brotar o mundo multicor das imagens verdadeiras.

         - Eu sei – disse Tzu Hang - É por isso que a minha Medicina Alquinaturista está orientada para conseguir este desenvolvimento transcendental, pois assim, a consciência ocupa um lugar primordial no mundo das manifestações.

Depois disto, Confúcio respondeu-lhe:

- Vejo que bebeste das grandes fontes dos mestres e dos sábios orientais da antiguidade: Fu-Hi, Chen-Hong e Hoang Ti (os três grandes imperadores chineses do período pré-histórico e dos mitos), do grande mestre e sábio Lao Tsé, do Mo Tseu (Mo ti) e de Tchuan Tseu. Todos eles, criadores do Taoísmo ou da filosofia da vida; dirige-te ao mundo, para que as sementes das sensações saiam para a luz, e uma vez espalhadas, o Homem adquira a essência da razão comprometida.

Então, eu respondi-lhe:

- A tua obra contém igualmente a doutrina da vida e expressa a filosofia da bondade e do amor para com os outros; eu sempre te tive no meu coração e recordo sempre as tuas sábias palavras.

“O sábio não busca o seu próprio interesse, deixa para a “plebe” (si jen), a preocupação pelos prazeres e riquezas; ele vive feliz na pobreza, pouco lhe importa que os homens o ignorem, o Céu conhece-o!

Aos quinze anos o meu coração centrou-se com firmeza no estudo, aos trinta anos ergui-me e pude manter-me de pé, aos quarenta abandonei a vida, aos cinquenta, conheci o decreto do Céu. Aos sessenta anos, os meus ouvidos abriram-se docilmente para a verdade, e aos setenta pude seguir os desejos do meu coração sem nunca transgredir a regra. Aplicado o nosso coração ao TAO… que formoso seria aprender pela manhã o que é o TAO e morrer pela tarde!”.

Depois disto, despertei do sonho e disse:

- Vou ter em conta o santo e sábio Confúcio: aprenderei do TAO pela manhã e morrerei pela tarde.



MEIOS TERAPÉUTICOS

A dietética foi entre os hipocráticos e continua a ser entre nós, a base de todo o tratamento. Nasceu na antiga Grécia, dentro do âmbito pitagórico (talvez antes), ao serviço de uma ‘intenção’ de ritual religioso; estendendo-se desde logo por toda a Grécia, como regra do viver são. Não esqueçamos que Pitágoras praticava e recomendava o regime vegetariano, e que o atleta Iko de Tarento propagava o regime de frutas para o melhor rendimento nas provas atléticas”.

(Fragmento extraído do libro Bioquímica, Metabolismo e Alimentação do Homem do Dr. Eduardo Alfonso, pp. 160 e 161).





“Tudo o que se move e tem vida, servir-vos-á de alimento; dou-vos tudo isso como já vos tinha dado as plantas verdes. Porém, não comereis a carne com a sua vida ou sangue.”

                                                                     (Génesis 9: 3-4)

...“leite de cabra suficiente para o teu sustento, para o sustento da tua casa, e subsistência das tuas servas.”

                                                                                              (Provérbios 27: 27)


Dispor de testemunhos dos grandes homens sábios da história da humanidade significa possuir a experiência vivida da cadeia da vida. Se eles reconhecem o bom como tal, como alguém pode ousar em chamar o bom deles de mau? O conhecimento obtém-se, comparando-o e defendendo-o no tempo e no espaço. Não existe um potencial de conhecimento maior que o conhecimento empírico porque está baseado nos marcadores biológicos observados através de milhares de anos. Neste sentido, sem deixar de obviar o empirismo, a ciência moderna traz-nos a boa nova ou enleia o nó das confusões, pelo facto de ignorar as manifestações empíricas milenares.

Na minha opinião, o mundo alternativo, que em princípio se apresenta como bom (alternativo), pode converter-se no mundo do bem e do mal: do bem, porque muitas das ideias que circulam pela internet e que aparecem nalguns manuais são certas, sem dúvida; mas, outras são observações erróneas.


AS CÉLULAS DO CANCRO ALIMENTAM-SE DE AÇÚCAR?

O cancro é considerado uma doença genética, segundo a ciência e também segundo a Alquinatura, porque podem-se herdar as células oncogénicas mas, por sua vez, também pode ser uma doença adquirida, não genética, uma vez que tem de haver um primeiro fator oncogénico.

As células tumorais caracterizam-se por uma proliferação celular sem controlo, todas elas derivam de uma célula infetada, anómala, que apesar de estar rodeada por células normais, são hostis nesse meio. Manifestam-se por uma série de mudanças fenotípicas específicas: fase rápida de divisão, invasão de novos territórios celulares, uma taxa de metabólica elevada e uma morfologia anormal.


As causas do cancro segundo a Alquinatura:

        Vacinas

        Contaminação eletromagnética


        Música estridente ou pós-moderna

        Fármacos alopáticos


        Traumas e tensões emocionais




Continua …  (ver II – mitos e lendas)

                                                                                          Autor :  Medico alquinaturista TZU HANG
                                                                              Tradução :  Luísa Coelho  


Sem comentários:

Enviar um comentário